Livro Análise Sensorial - Estudos com Consumidores
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Livro Análise Sensorial - Estudos com Consumidores

Categoria: Nutrição e Tecnologia de Alimentos

ISBN: 978-85-7269-471-1

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 O consumidor constitui o destino final de todo produto que se desenvolva, seja este um bem de consumo ou especificamente um alimento.

Tudo o que se venha a criar em um empreendimento tem como objetivo final a satisfação do consumidor, o que demonstra a força que este tem para o sucesso ou não de um negócio. Saber medir e interpretar as respostas dos consumidores é de fundamental importância. Assim, Análise Sensorial: estudos com consumidores apresenta texto didático e autoexplicativo, com exemplos práticos de diversos estudos realizados com consumidores.

Esta publicação, composta por 10 capítulos – Análise sensorial de alimentos, Testes de preferência, Testes de aceitação, Grupo de foco, Associação de palavras, Mapa de preferência, Características não sensoriais e o comportamento do consumidor: conceitos e métodos estatísticos de avaliação, Análise conjunta de fatores, Pesquisa de mercado aplicada à indústria de alimentos e Redes neurais artificiais: fundamentos e aplicações –, é voltada para graduandos, pós-graduandos, professores e consultores das diversas áreas de Produção de Bens de Consumo, principalmente alimentos.

Acabamento: Brochura

Ano: 2013

Autor: Valéria Paula Rodrigues Minim

Edição: 3

Editora: UFV

ISBN: 978-85-7269-471-1

Páginas: 332

CAPÍTULO 1
Análise Sensorial de Alimentos 13

CAPÍTULO 2
Testes de Preferência 49

CAPÍTULO 3
Testes de Aceitação 65

CAPÍTULO 4
Grupo de Foco 82

CAPÍTULO 5
Associação das Palavras 107

CAPÍTULO 6
Mapa de Preferencia 126

CAPÍTULO 7
Características Não Sensoriais e o Comportamento do
Consumidor: Conceitos e Métodos Estatísticos de Avaliação 143


CAPÍTULO 8
Analise Conjunta de Fatores 185

CAPÍTULO 9
Pesquisa de Mercado Aplicada á industria de alimentos 231

CAPÍTULO 10

Redes neurais artificiais: Fundamentos e Aplicaçoes 275

 

Anexos: 302


Anexos 208