Livro Estratégias para a Cana no Brasil
Categoria: Administração e Marketing Rural
Quantidade Disponivel: 0 un
Por R$ 56,00
à vista R$ 53,20 economize 5% no Depósito Bancário
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Essa obra é útil para profissionais e acadêmicos envolvidos com agronegócios e bioenergia, nas áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão de Canais de Distribuição, Responsabilidade Social Corporativa, Direito Econômico e Ambiental, Certificações Socioambientais, Sustentabilidade Empresarial, Políticas públicas, Estratégias empresariais e Planejamento de associações de interesse privado.
Muitos sistemas agroindustriais recebem admiração, mas a cana-de-açúcar é especial, pela sua história, o beneficio que trás para o Brasil, a liderança mundial e por ver o desenvolvimento das regiões produtoras. A competitividade do Brasil na produção de etanol, açúcar, bioeletricidade e outros produtos derivados da cana é ponto pacífico. Sua manutenção, contudo, depende de planejamento.
Procurou-se, neste livro, debater apenas algumas ideias, a partir do trabalho dos autores em mais de dez projetos no setor, visando olhar estrategicamente os "caminhos para a cana". Muitas delas vêm sendo divulgadas há tempos. Algumas já vêm sendo implementadas, seja pelas organizações existentes como a UNICA, ou por Governo e outros.
Nossa proposta é deste esforço de planejamento visando à sustentabilidade do setor, para que o Brasil fique cada vez mais competitivo e numa confortável posição em suprimento energético para o mundo. Num momento onde o mundo precisa de água, de alimento, de energia, a cana-de-açúcar, sem sombra de dúvida, é uma resposta principalmente brasileira, para ajudar a suprir estas necessidades.
Acabamento: Brochura
Ano: 2010
Autor: Marcos F. Neves, Marco A. Conejero
Edição: 1
Editora: Atlas
ISBN: 978-85-224-5680-2
Páginas: 288
Indisponível