Livro CAMINHOS PARA A CITRICULTURA: Uma Agenda para Manter a Liderança Mundial
Categoria: Administração e Marketing Rural
Quantidade Disponivel: 0 un
Por R$ 42,00
à vista R$ 39,90 economize 5% no Depósito Bancário
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
dealizado e ponderado pelo Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (PENSA), este livro apresenta dados que comprovam que a citricultura é um dos setores mais competitivos e com maior potencial de crescimento do agronegócio.
O Brasil já é líder mundial em quase dez sistemas agroindustriais e está a caminho da liderança em diversos outros. Cítrus caminha para quase 90% das exportações mundiais. Só em 2006 exportou US$ 1,47 bilhão em suco de laranja, o que representa a fatia de 82% do mercado mundial, cujo consumo cresce a uma taxa de 2% a 4% ao ano.
Outros dados demonstram o dinamismo do setor citrícola: o país detém cerca de 40% da produção mundial de laranja e 60% da de suco da fruta. O sistema agroindustrial citrícola movimenta R$ 9 bilhões por ano e gera mais de 400 mil empregos diretos e indiretos. Inovações e pesquisa, tecnologia e logística estão na base da eficiência e liderança do Brasil, o que permite afirmar com segurança que nunca fomos tão respeitados lá fora como agora.
Este estudo mostra não somente a distinção da nossa citricultura e dos nossos citricultores, mas também as cores, os sabores e os dissabores da produção, da industrialização, da comercialização e dos desafios futuros.
Acabamento: Brochura
Ano: 2007
Autor: Marcos Fava Neves E Cols.
Edição: 1
Editora: Atlas
ISBN: 85-22447829
Páginas: 114
Antonio Ambrosio Amaro
Introdução
1 Contribuições da Citricultura ao Brasil
2 Uma Viagem pela História da Citricultura
3 Conjuntura Atual e Tendências da Citricultura
4 Mudanças Geográficas da Citricultura e Renovação
5 Gestão e Mudanças Tecnológicas na Citricultura
6 Alguns Problemas e Ameaças à Citricultura
7 Custos a Citricultura e Mitos
8 Tipologia de Relacionamentos entre Produtor e Indústria
9 Defesa Sanitária em Citros
10 Caminhos para o Citricultor
11 Agenda 2015 do Sistema Agroindustrial Citrícola
Referências Bibliográficas
Nota sobre o PENSA
Nota sobre o MARKESTRAT
Nota sobre os autores