Livro - Agronegócios - Gestão , Inovação e Sustentabilidade
  • Livro - Agronegócios - Gestão , Inovação e Sustentabilidade

Livro - Agronegócios - Gestão , Inovação e Sustentabilidade

Sku: 9788571440081

Categoria: Administração e Marketing Rural

ISBN: 978-85-7144-008-1

Quantidade Disponivel: 1 un

Promoção
Unidade: un
un

de R$ 141,00

Por R$ 112,80

à vista R$ 107,16 economize 5% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

O livro Agronegócios: gestão, inovação e sustentabilidade traz à tona essas e outras problemáticas, destrinchando a complexidade do tema, seus atores, suas interações, seus significados e seus sentidos. Agora ainda mais completo, em sua segunda edição, apresenta capítulos atualizados e novos temas essenciais à área, como planejamento estratégico para o agronegócio, gestão da cadeia de suprimentos, empreendedorismo rural, inovação em cadeia de distribuição, entre outros. Os autores, preocupados em proporcionar ao leitor ampla compreensão sobre o tema, com excelente abordagem didática mostram como a produção de alimentos, combustíveis, fibras e outros produtos pode influenciar em nosso cotidiano, como na alimentação, no combustível dos veículos, nas roupas ou sapatos, em nossos celulares ou redes sociais e, até mesmo, no cotidiano das organizações.

Acabamento: Brochura

Ano: 2019

Autor: Luís Fernando Soares Zuin, Timóteo Ramos Queiroz

Edição: 2

Editora: Saraiva

Formato: 17 X 24

ISBN: 978-85-7144-008-1

Páginas: 440

PARTE I Conceitos introdutórios
1. A construção de novos caminhos para a gestão, inovação e sustentabilidade nos agronegócios
2. Planejamento estratégico polifônico para os agronegócios
3. Comunicação dialógica para os processos produtivos nos agronegócios
4. Metodologias dialógicas para o diagnóstico dos elementos socioeconômicos e ambientais nos territórios rurais
5. Redes entre organizações nos agronegócios

PARTE II Gestão nos agronegócios
6. Gestão da cadeia de suprimentos do agronegócio
7. Cadeias curtas agroalimentares sob a ótica da qualidade
8. Certificação e rastreabilidade no agronegócio
9. Gestão de pessoas: desafios individuais e organizacionais
10. Métodos para avaliar o resultado de atividades econômicas

PARTE III Inovação nos agronegócios
11. Inovação social e sustentabilidade
12. Inovação em serviços de alimentação
13. Gestão da inovação para criação e transformação de negócios, mercados e produtos
14. Estratégias de diferenciação e sistemas agroalimentares localizados
15. Empreendedorismo rural: oportunidades de negócio

PARTE IV Sustentabilidade e responsabilidade social
16. Desafios ambientais para a produção animal brasileira
17. Desenvolvimento de novos produtos agroalimentares sustentáveis
18. Os caminhos da responsabilidade socioambiental e da sustentabilidade produtiva nas organizações
19. Práticas em educação ambiental

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!