Atendimento (51) 3403-1155 08h30 às 18h30
Livro CAMINHOS PARA A CITRICULTURA: Uma Agenda para Manter a Liderança Mundial
  • Livro CAMINHOS PARA A CITRICULTURA: Uma Agenda para Manter a Liderança Mundial

Livro CAMINHOS PARA A CITRICULTURA: Uma Agenda para Manter a Liderança Mundial

Categoria: Administração e Marketing Rural

Quantidade Disponivel: 0 Un

Produto Indisponível
Unidade: Un
Un

Por R$ 42,00

à vista R$ 39,90 economize 5% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

dealizado e ponderado pelo Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (PENSA), este livro apresenta dados que comprovam que a citricultura é um dos setores mais competitivos e com maior potencial de crescimento do agronegócio. 

O Brasil já é líder mundial em quase dez sistemas agroindustriais e está a caminho da liderança em diversos outros. Cítrus caminha para quase 90% das exportações mundiais. Só em 2006 exportou US$ 1,47 bilhão em suco de laranja, o que representa a fatia de 82% do mercado mundial, cujo consumo cresce a uma taxa de 2% a 4% ao ano. 

Outros dados demonstram o dinamismo do setor citrícola: o país detém cerca de 40% da produção mundial de laranja e 60% da de suco da fruta. O sistema agroindustrial citrícola movimenta R$ 9 bilhões por ano e gera mais de 400 mil empregos diretos e indiretos. Inovações e pesquisa, tecnologia e logística estão na base da eficiência e liderança do Brasil, o que permite afirmar com segurança que nunca fomos tão respeitados lá fora como agora. 

Este estudo mostra não somente a distinção da nossa citricultura e dos nossos citricultores, mas também as cores, os sabores e os dissabores da produção, da industrialização, da comercialização e dos desafios futuros.

Acabamento: Brochura

Ano: 2007

Autor: Marcos Fava Neves E Cols.

Edição: 1

Editora: Atlas

ISBN: 85-22447829

Páginas: 114

Prefácio 
Antonio Ambrosio Amaro 
Introdução 

1   Contribuições da Citricultura ao Brasil 

2   Uma Viagem pela História da Citricultura 

3    Conjuntura Atual e Tendências da Citricultura 

4   Mudanças Geográficas da Citricultura e Renovação 

5   Gestão e Mudanças Tecnológicas na Citricultura 

6   Alguns Problemas e Ameaças à Citricultura 

7   Custos a Citricultura e Mitos 

8   Tipologia de Relacionamentos entre Produtor e Indústria 

9   Defesa Sanitária em Citros 

10   Caminhos para o Citricultor 

11   Agenda 2015 do Sistema Agroindustrial Citrícola 

Referências Bibliográficas 
Nota sobre o PENSA 
Nota sobre o MARKESTRAT 
Nota sobre os autores
 
Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!